Minha meta...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Chá vermelho e Dieta das Proteínas...

Olá meninas, tudo bem?

Esta semana a Mônica me pediu mais informações sobre o chá vermelho e a Elaine como perder cinco quilos.... vou colocar aqui a minha experiência... Espero que ajude....
MÔNICA
Em relação ao chá vermelho, aqui tem algumas informações...


Ele é conhecido como devorador de gorduras. Na verdade, este chá é feito com a mesma erva do chá verde, mas o processo de fermentação é diferenciado, e o processo de maturação leva cerca de 60 anos.

As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições muito especiais, cujo segredo continua bem guardado.

Ele também é conhecido como Pu-erh e tem propriedades que ajudam a emagrecer e são também purificantes. Algumas delas são:

Acelera o metabolismo do fígado;

Favorece a redução do colesterol;

Depurativo;

Desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza;

Antidepressivo;

Facilita a digestão.

Pra mim tem funcionado muito, o único problema é que aqui no Brasil ainda não vi em lugar nenhum. Acho que em casas de produtos naturais, ou pra quem está em SP, deve ter alguma coisa na Liberdade.

No Uruguay, onde eu comprei o meu, tem no supermercado e custa mais ou menos R$3,00 (três reais mesmo) a caixa com 10 saquinhos. O legal é tomar após o café da manhã e almoço. Não é recomendado a noite porque é ainda mais forte que o chá verde e pode tirar o sono....

.............

ELAINE

Quando iniciei a minha dieta, queria alguma coisa que pelo menos no início, desse um resultado rápido, porque eu desanimo muito rápido.... então ataquei com a dieta das proteínas.... Aqui está a dieta que eu fiz...

A nova dieta das proteínas tem quatro fases a ser cumpridas, garantindo o melhor resultado para a saúde e corpo esbelto para sempre!


1ª fase: Dieta de Ataque – proteína total

:: Perda de peso e duração:

Se quer emagrecer ATÉ 5 KG, deve fazer a dieta por 1 DIA. No período, a perda será de 1 KG.

Se quer emagrecer DE 5 KG A 10 KG, deve fazer a dieta por 3 DIAS. No período, a perda será de 1 KG A 2,5 KG.

Se quer emagrecer DE 10 KG A 20 KG, deve fazer a dieta por 5 DIAS. No período, a perda será de 2 KG A 3 KG.

Se quer emagrecer MAIS DE 20 KG, deve fazer a dieta por 7 A 10 DIAS. No período, a perda NÃO É ESPECIFICADA.

:: O que pode comer:

Somente proteínas, sem restrição de quantidade. Há oito categorias de alimento: carnes magras (de vaca, grelhada ou assada e sem gordura); miúdos (fígado, rins, língua de vitela e ponta da língua do boi, que é a região mais magra); peixes; frutos do mar; carnes brancas (aves); presunto light e peito de peru defumado; ovos (preparados sem óleo ou manteiga); laticínios magros (iogurtes, mas apenas dois potes por dia, e queijos brancos, ambos sem gordura). Alguns temperos também podem ser incluídos no dia-a-dia, como vinagres, ervas e limão (não para usar como suco!). E não se esqueça de beber diariamente pelo menos 1,5 litro de líquido, como água, chá, café e bebidas light.

...........

Segui esta dieta por uma semana, comecei no domingo e no domingo seguinte me pesei. Perdi 3,5k. Uma delícia... durante a semana você percebe que o jeans fica largo e isso é uma delícia!!!

Preciso dizer que é difícil seguir esta dieta, principalmente porque eu adoro massas, pães, bolos e tudo mais... mas valeu a pena... minha amigas me diziam que meu rosto estava mais fino e que estava mais bonita....

Depois de perder estes 3,5k eu comecei com a dieta dos pontos... como bem, não passo fome, e na verdade sinto menos fome do que antes, quando comia de tudo sem parar...

Eu fiz somente a primeira parte da dieta... tem as outras fases.... coloquei abaixo pra vocês poderem ver....

.........

2ª fase: Dieta de Transição – alternância de proteínas

:: Perda de peso e duração

Em média, seca 1 kg por semana. É preciso mantê-la até atingir o peso desejado.

:: O que pode comer:

Deve-se combinar um período com proteínas e outro que mescle proteínas e vegetais crus e cozidos. Uma opção é fazer uma escala 5 x 5. Ou seja, cinco dias só com os ingredientes da dieta de ataque e outros cinco com as carnes, laticínios e ovos, além de tomate, pepino, rabanete, espinafre, aipo, erva-doce, alface, acelga, berinjela, abobrinha, pimentão, cenoura e beterraba (procure evitar esses dois últimos em todas as refeições).


3ª fase: Dieta de Consolidação do Peso Perdido

:: Perda de peso e duração

Após enxugar as medidas, deve seguir dez dias de regime para cada quilo perdido, ou seja, se secou 9 kg, mantenha essa etapa por 90 dias. O organismo precisa desse tempo para se adaptar, acostumar-se ao novo peso. Assim, não recupera tudo outra vez e, de quebra, foge do efeito sanfona (engorda-emagrece-engorda).

:: O que pode comer:

Uma vez por semana, terá de seguir a primeira fase. Nos outros dias, proteínas e vegetais (já citados acima) juntos estão liberadíssimos. Agora, também poderá adicionar todos os dias à alimentação uma porção de fruta fresca (exceção de banana, uva, cerejas e as secas, como noz, avelã, amendoim, amêndoa, pistache e castanha-do-pará); duas fatias de pão integral e duas fatias (ou 40 g) de queijo. Semanalmente, vale acrescentar também duas porções (200 g) de féculas, como massas, lentilha, arroz e batata, nessa ordem de preferência. Não use óleo nem gordura e lembre-se: não abuse. Mas pode comemorar! Nesse período, terá a oportunidade de fazer o que o médico Pierre Dukan chama de “duas refeições de gala por semana”, com direito a feijoada, estrogonofe, sobremesa... Só não exagere na quantidade ou repita a pratada e procure dar um intervalo entre elas para o corpo se recuperar – faça uma na terça à noite e a outra na sexta, por exemplo.


4ª fase: Dieta de Estabilização Definitiva

:: Perda de peso e duração

Assim como a fase anterior, não há emagrecimento, apenas manutenção. Você deve segui-la para sempre.

:: O que pode comer:

Durante seis dias da semana, você pode comer de tudo! Mas escolha um dia – procure mantê-lo para o resto da vida! – para investir na dieta de ataque. Além disso, será a hora e acrescentar mais um ingrediente ao regime: o farelo de aveia. Comprometa-se a comer 3 colheres (sopa) diariamente – experimente consumi-lo com iogurte! As fibras presentes no alimento ajudam a regular o trânsito intestinal e ainda agem no controle do peso. Por fim, aumente a ingestão de líquidos: passe a tomar pelo menos dois litros todos os dias.

É bom ver algumas coisas antes de começar esta dieta, se você tem colesterol alto, pressão alta, está grávida, amamentando... nem pensar.... você vai se prejudicar... outra coisa é que não pode ficar na primeira fase por muito tempo...

Na primeira fase eu passei mal um dia, acho que estava sentindo falta dos outros alimentos, mas isso foi no último dia.

FIz somente a primeira fase porque queria um resultado rápido, mas esta dieta é famosa por não ser a melhor, mas acho que como dieta de emergência até vai...

Depois disso te aconselho a seguir uma dieta de reeducação alimentar como a dieta dos Pontos, Vigilantes do Peso...

Esta dieta está no site:

http://mdemulher.abril.com.br/vivamais/edicoes/446/beleza/vivamaismateria_276098.shtml

Eu gostei porque deu resultado rápido e me deu forças pra continuar... Pode ser que funcione para você também... Bom, é isso meninas... espero que tenha ajudado... Pode me perguntar qualquer coisa, que quando não souber eu pesquiso e coloco aqui pra vocês, como foi o caso do chá vermelho...

Beijos...

Dani =)

4 comentários:

**Má** disse...

Passando aqui pra deixar uma beijok e desejar sucesso na caminhada, sempre.... Beijinhos

Anônimo disse...

Olá,com a sua permissão gostaríamos de lhe apresentar nosso Programa de Afiliados para autores de blogs.
Através do nosso Programa de Afiliados você poderá gerar renda através do seu blog por meio de inserção de nossos banners.
Para cada visitante do seu blog que realizar uma compra em nossa loja oferecemos a comissão de R$1,00.
Para obter maiores iniformações acesse o seguinte endereço http://www.tnh.com.br/afiliados

Samantha disse...

Oi, tenho 16 anos estou com 82 kg tenho 1,68
eu consegui emagrecer 1 kg em 4 dias bebendo o chá vermelho(ocorreu várias falhas na dieta)mas ainda faltam 26 kg.a água gelada ajuda muito também.
recomendo,estou mega feliz!!!

Anônimo disse...

boa tarde meninas me chamo karoline ferreira estou na luta para emagrecer ha alguns dias ,meses até..rsrsrs... estou escrevendo em outro blog também na qual eu e as outras meninas estamso nos ajudando muito!!! então vamsos lá.. ha 4 meses estava pesando 87 quilos hj peso 75 mas estav com 72 foi o natal e ano novo que me fez engordar de novo..kkkkkk mas vamos lá..
amaanhã vou começar a dieta da proteina por 3 dias recomendada claro por uma nutricionista!!!! vou voltar aq pra contar o resultado,e se der certo comigo ela vai passar o restante do período...bjs volto no fim de meus 3 dias..
karoline ferreira
email-> karolineferreira69@yahoo.com.br
qualquer dúvida ou fazer alguma pergunta me mandem emails.. beijoooo